Prefeitura decreta situação de emergência devido às fortes chuvas em Quatro Marcos

Por Assessoria de Comunicação

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, professor Ronaldo Floreano dos Santos, decretou situação de emergência no município neste primeiro de fevereiro de 2018. A emergência abrange diversas áreas afetadas por inundações e danificações em pontes, estradas vicinais e residências urbanas.

Pelo decreto fica declarada situação de emergência nas áreas (rural e urbana) do município, contidas no Formulário de Informações do Desastre e demais documentos anexos a este Decreto, conforme prova documental estabelecida pelo Formulário de Avaliação de Danos e pelo Croqui da Área Afetada.

Professor Ronaldo solicitou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. “Sentimos na obrigação de convocar a Comissão Municipal da Defesa Civil, Vereadores e Secretários para fazer o enfrentamento da situação que se apresenta, pois é visível aos olhos de todos que estamos passando por um período de muitas chuvas, que desde janeiro até este momento não tem cessado,” afirmou o prefeito.

O documento já foi publicado no Diário Oficial e enviado para o Ministério da Integração Nacional, que vai avaliar a homologação.